Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Incêndio em galpões industriais de Manaus completa 24 horas

O incêndio de grandes proporções que atingiu galpões pertencentes à Effa Motors e à Valfilm da Amazônia na tarde desta terça-feira, 5, completou 24 horas. O fogo mobiliza as equipes do Corpo de Bombeiros do Amazonas no Distrito Industrial 2, em Manaus.

As operações começaram diante do acionamento do Centro de Operações Bombeiro Militar, às 12h10 da terça-feira. A primeira equipe chegou ao local do incêndio às 12h22 do mesmo dia.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

O incêndio havia começado apenas alguns minutos antes, depois de faíscas de solda caírem em um produto químico na linha de produção, onde estavam cerca de cem veículos. No entanto, segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Borges, ainda não há confirmação oficial do que causou o incêndio.

“O incêndio está confinado na parte que está queimada. Daí ele não passa mais. Só a parte mais ao sul que não foi atingido. Mas todo o resto do galpão foi atingido”, disse o coronel ao portal G1. “Agora, os do outro lado da rua estão todos protegidos. Ele não tem como atingir outros galpões. Então nós vamos trabalhar nesse confinamento e no controle futuro.”

“Temos 148 bombeiros e 26 viaturas empregadas nessa ação e continuaremos trabalhando até que o fogo seja controlado”, afirmou o governador Wilson Lima (União Brasil). Ele agradeceu aos bombeiros pelos esforços no combate ao incêndio.

Conteúdo dos galpões dificulta combate ao incêndio

Segundo informações dos bombeiros, o combate às chamas enfrenta dificuldades devido à presença de grande quantidade de veículos, pneus, componentes plásticos, combustíveis e outros materiais industriais inflamáveis e tóxicos nos galpões.

Não havia registro de vítimas até às 22h da terça-feira, quando o Complexo Hospitalar Sul registrou, em nota, que uma funcionária deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital 28 de Agosto. A mulher foi socorrida e levada à unidade de saúde antes da chegada dos bombeiros, motivo pelo qual não foi incluída na lista oficial de feridos. O quadro de saúde dela é estável.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma densa fumaça escura e chamas intensas consumindo a estrutura dos galpões. Um grupo de moradores de Manaus se mobilizou para levar água, refrigerante e alimentos para os bombeiros e brigadistas que estão no Distrito Industrial 2.


Compartilhe:

Veja também: