Pep Guardiola ainda não definiu se vai seguir no Manchester City na próxima temporada. Nesta sexta-feira (18), o comandante, que tem contrato até maio de 2025, não escondeu a emoção ao falar de Txiki Begiristain, diretor de futebol do clube e que está de saída.
Em entrevista coletiva, Guardiola foi direto. “Uma parte de mim está indo embora”. Além disso, o comandante elegeu o amigo como peça fundamental para os seus trabalhos de sucesso no Barcelona e também no Manchester City.
“Ele é um amigo meu e também um dos arquitetos para criar um dos melhores times de todos os tempos no Barcelona e agora aqui no Manchester City. Sabia da decisão há muito tempo. Pessoalmente, ele fará falta pela confiança (que tinha nele), principalmente nos momentos ruins, quando falava para que eu tivesse um equilíbrio incrível no meu trabalho”, completou.
Sem responder se a decisão do amigo influenciaria no seu futuro, Guardiola voltou a falar sobre a importância de Txiki Begiristain, principalmente com a forma de saber lidar com sua personalidade no dia a dia.
“Eu sou tão enérgico. Quando as coisas vão mal, eu quero destruir tudo. E o tempo todo ele dizia: ‘Vejo você amanhã, tome um café”, finalizou.
Na última semana, Guardiola se esquivou sobre as perguntas em relação ao seu futuro. E descartou ter recebido um ‘prazo’ do City para que a decisão seja tomada.
“Tenho que decidir. Não tomei uma decisão. Quando tomar, informarei vocês”.
“Claro, mas tenho certeza de que o clube tem opções quando Pep vai embora. Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer e eles têm que se preparar. Não será uma surpresa. Quero estar realmente convencido de que é o melhor para o clube. Não vou atrasar nenhuma ação pensando que será um problema para o clube”, completou.