Com uma atuação magistral, a Inglaterra calou a fanática torcida local e amassou a Sérvia por 5 a 0, nesta terça-feira (9), em Belgrado, pela 6ª rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo 2026.
O resultado manteve a campanha 100% do time comandado por Thomas Tuchel, que venceu todos os seus jogos no qualificatório até agora.
Agora, os ingleses vão a 15 pontos e ficam muito perto de garantirem o 1º lugar do grupo K, o que valerá uma vaga direta no Mundial do ano que vem.
Os sérvios, por sua vez, caíram para o 3º posto, sendo ultrapassados pela Albânia, que ganhou da Letônia também nesta terça-feira (9).
Vale ressaltar, porém, que a Sérvia só fez quatro jogos até agora, enquanto Inglaterra e Albânia já atuaram cinco vezes nas eliminatórias.
Em campo, a Inglaterra foi muito superior desde o apito final e construiu a vitória já no primeiro tempo em Belgrado.
Aos 33 minutos, Rice cobrou escanteio e Harry Kane fez boa movimentação na área, aparecendo completamente livre e cabeceando com precisão para o fundo das redes.
No ataque seguinte, aos 35, Rogers deu passe sensacional para Madueke, que arrancou, ganhou de Pavlovic na velocidade e bateu na saída do goleiro para ampliar.
Com boa vantagem no placar, o English Team passou a apenas controlar o jogo no segundo tempo, mas ainda conseguiu fazer mais um.
Aos 7, o goleiro Petrovic deu rebote em chute fácil e viu a bola atravessar sua pequena área antes do zagueiro Konsa chegar enchendo o pé: 3 a 0, fora o baile.
Mas ainda cabia mais: aos 30 minutos, o também zagueiro Guéhi apareceu como centroavante na área após cobrança de falta de Rice e fez mais um.
Para fechar a conta, faltava o de Rashford: em cobrança de pênalti com enorme categoria já nos acréscimos, o astro decretou a impiedosa goleada por 5 a 0.
Classificação das eliminatórias
Grupo K
-
Inglaterra: 15
-
Albânia: 8
-
Sérvia: 7
-
Letônia: 4
-
Andorra: 0