Samir Xaud, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), está insatisfeito com a arbitragem no futebol brasileiro e avalia mudanças na gestão da comissão que gere o quadro para 2026.
A ESPN apurou que Rodrigo Cintra, coordenador-geral da Comissão de Arbitragem, não tem permanência garantida para 2026.
O trabalho do profissional vem sendo alvo de questionamento nos bastidores, principalmente pelas constantes polêmicas envolvendo as últimas rodadas do Brasileirão, e será reavaliado ao final da temporada.
O ex-juiz chegou ao cargo atual durante a gestão de Ednaldo Rodrigues, que foi afastado da presidência da CBF em maio e deu lugar a Samir Xaud.
Cintra, que foi uma indicação foi uma indicação do próprio Ednaldo, substituiu Wilson Luiz Seneme, que ficou por três anos na função.
Cobrado constantemente pela profissionalização da arbitragem, uma de suas promessas quando assumiu a comissão, Rodrigo Cintra atualmente é quem decide quais juízes vão apitar as partidas.
Além do coordenador, outros nomes que integram o quadro da arbitragem podem passar por mudança.
Assista ao “Fala a Fonte” no YouTube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no YouTube da ESPN, você acompanha o “Fala a Fonte“, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!