Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Insatisfeito com Gerson, Zenit quer recuperar dinheiro investido; ex-Flamengo é muito bem avaliado no Palmeiras

Segundo apurou a ESPN, não está descartada a possível saída do meio-campista Gerson do Zenit, da Rússia, em breve.

Durante o programa “Fala a Fonte“, exibido no canal de YouTube da ESPN, desta segunda-feira (13), o jornalista Bruno Andrade trouxe a informação de que a equipe de São Petersburgo não está satisfeita com o que o brasileiro vem mostrando desde que foi contratado por 25 milhões de euros (R$ 158 milhões) do Flamengo, em julho deste ano.

Justamente por isso, o time russo já começa a pensar em maneiras de recuperar o investimento.

“No Zenit, há muita discussão envolvendo o nome do Gerson. No momento, ele já se recuperou de um problema muscular que estava impedindo que ele jogasse. São 11 jogos sem entrar em campo, mas já se recuperou. Porém, a tendência é que, se não não voltar a ser relacionado no próximo domingo, é sinal claro que é opção tática e técnica, deixando de ser um problema físico”, informou Bruno.

“Gerson não está satisfeito no Zenit. Não está satisfeito com o ambiente e com futebol russo. Não bateu com o Gerson, e vice-versa. O Zenit também está insatisfeito com o dia-a-dia do Gerson”, seguiu.

“A relação entre as partes não é boa. Por enquanto, o Zenit deixa claro: para abrir mão dele, a intenção é recuperar os 25 milhões de euros que investiu”, complementou.

Também no programa, o jornalista André Hernan foi questionado sobre o possível interesse do Palmeiras em repatriar Gerson.

Segundo o repórter, o meio-campista é bem avaliado internamente no Verdão. Porém, não há qualquer negociação entre as partes no momento.

“Existe um trauma entre Palmeiras e Zenit pela situação recente do Claudinho. O lado do Palmeiras é o seguinte: Gerson é muito bem avaliado dentro do clube, mas não existe negociação do Palmeiras com o Gerson para o ano que vem”, informou.

“É um jogador que custa 25 milhões de euros e tem 28 anos. Palmeiras pagou isso por um atacante de 19 anos [Vitor Roque]. Gerson ajudaria, mas é preciso ver o custo, idade e cultura de contratações”, prosseguiu.

“A primeira oferta de janeiro do Palmeiras ao Andreas (Pereira) era 18 milhões de euros e não teve negociação. Palmeiras pagou a metade desse valor. 25 milhões de euros para um jogador que o clube no elenco já tem Andreas, Lucas Evangelista… Vale a pena pagar 25 milhões de euros? É uma pergunta que me foi feita quando apurei o interesse do Palmeiras”, complementou Hernan.

O jornalista também vê como difícil uma possível investida do Fla para trazer de volta o jogador.

“Saída do Gerson pela maneira que foi, diminuíram a multa, as questões com o pai do Gerson… Difícil imaginar o Flamengo entrando na disputa. Não saiu pela porta dos fundos, mas saiu no sentido de que ‘precisava ter saído?’. Difícil imaginar essa retomada do Gerson no Flamengo”, observou Hernan.

Falando mais sobre como o Palmeiras enxerga o tema, Bruno Andrade reportou que a nova diretoria do Zenit gosta muito de atletas brasileiros e informou a intermediários que, no caso do Verdão, poderia baixar a pedida por Gerson caso o Alviverde incluísse o jovem Riquelme Fillipi em uma negociação.

“Palmeiras vê o Gerson com bons olhos, apesar de ser muito caro. O que me contaram agora é que o Zenit tendo conhecimento de que o nome é bem visto ao Palmeiras, o Zenit repassou isso aos intermediários. Houve uma troca na direção e os novos dirigentes são apaixonados pelo futebol sul-americano e brasileiro. O que o Zenit passou é ‘se o Palmeiras avançar com uma proposta, o Zenit gostaria de envolver o Riquelme Fillipi que o Zenit está de olho’. Se o Palmeiras quiser incluir o jovem, o Zenit facilitaria a situação pelo Gerson para ficar mais barato”, relatou Bruno.

Hernan, todavia, destacou que o Palmeiras não se anima com a ideia.

“O Palmeiras não vai se desfazer dos jovens para trazer o Gerson e fazer barulho no mercado. Palmeiras fecha porta para saída dos jovens, um clube da Arábia Saudita ofereceu 10 milhões de euros pelo Luighi e o Palmeiras recusou”, finalizou.

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: