Depois de uma era em que os fãs muito se queixaram de falta de visuais e, sobretudo, de divulgação, Miley Cyrus pode estar se preparando para se redimir em 2025. Nesta quarta-feira (20), veio à tona que a cantora está preparando um álbum visual para o ano que vem, trazendo a banda britânica de rock Pink Floyd como uma das inspirações. “Minha ideia é fazer um ‘The Wall’ [álbum do Pink Floyd], mas com um guarda-roupa glamuroso e cheio de cultura pop”, define a artista.
LEIA MAIS:
Miley estampa a capa de dezembro/janeiro da revista Harper’s BAZAAR, que confirmou que a artista tem passado longas horas em estúdio criando o álbum que lançará em 2025, que deve se chamar “Something Beautiful”.
“O componente visual disso é a condução do som […]. Era importante para mim que cada música tivesse essas propriedades sonoras curativas. As músicas, sejam elas sobre destruição, desgosto ou morte, são apresentadas de uma forma que é linda, porque os momentos mais desagradáveis da nossa vida têm um ponto de beleza. São a sombra, são o carvão, são o sombreamento. Você não pode ter uma pintura sem destaques e contraste”, explica a cantora à publicação.
A artista destaca o novo projeto como “hipnotizante e glamuroso”, e complementa: “É um álbum conceitual que é uma tentativa de medicar uma cultura doentia através da música”. O trabalho já está tão bem encaminhado, aparentemente, que a cantora já até recorreu ao diretor Panos Cosmatos, conhecido por sua abordagem “altamente atmosférica do terror”, para trabalhar com ela no projeto.
“[O álbum é] mais experimental do que qualquer coisa que ela já fez, mas de um jeito pop que eu adoro”, diz o diretor sobre o novo compilado de músicas de Cyrus.
Assim como no ano passado, em 2024 Miley aproveitou para ficar mais reclusa, sem tantas aparições públicas ou lançamentos significativos. Foi um ano, porém, de reconhecimento e honrarias importantes na conta dela. Em fevereiro, ela ganhou os primeiros Grammy da carreira pelo hit “Flowers”, arrematando os gramofones de “Gravação do Ano” e “Melhor Performance Pop Solo”.
Já em agosto, ela se tornou a personalidade mais jovem da história a angariar o título de ‘lenda’ pela Disney, após ter protagonizado um dos seriados mais icônicos do Disney Channel, “Hannah Montana” (2006-2011), e todo o seu legado para a história da companhia e para a cultura pop.