fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Integração terra e ar: policiais prendem ladrões de carro com auxílio de helicóptero da PMPR

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu dois suspeitos e recuperou um veículo furtado durante uma operação em Lindoeste, no Oeste do Estado. A ação, realizada nesta quarta-feira (8), teve apoio do helicóptero Falcão 13, do Projeto Falcão, operado pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que tem sido uma ferramenta essencial na prevenção e combate ao crime em todo o Paraná.

Uma equipe de inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar localizou um veículo Gol furtado no mesmo dia. Durante a abordagem, um dos ocupantes foi detido, enquanto outros dois fugiram a pé. O Falcão 13 chegou rapidamente, auxiliando na localização de um dos suspeitos e garantindo a segurança da equipe policial em solo, o que possibilitou a detenção.

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, elogiou o trabalho integrado entre as unidades. “A integração entre as unidades da Polícia Militar, como o BPMOA e o 6º Batalhão, somada ao profissionalismo de nossos policiais, foi determinante para o sucesso da operação e a rápida recuperação do veículo furtado”, disse.

Desde o início de suas atividades, em 2023, o Projeto Falcão já participou de mais de mil missões, incluindo operações de interceptação de veículos, combate ao tráfico de drogas e contrabando, além de buscas e salvamentos.

Equipados com câmeras termais, farol de busca e sistemas de comunicação avançados, os helicópteros aumentam a eficiência e a agilidade das operações policiais, especialmente em áreas de difícil acesso.

O comandante-geral destacou ainda que os investimentos em tecnologia refletem diretamente na segurança da população. “A aquisição de helicópteros modernos aumenta a capacidade operacional da PMPR, permitindo respostas rápidas e precisas, essenciais para a proteção da população paranaense”, complementou.

Os dois suspeitos e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Compartilhe:

Veja também: