Genoa e Inter de Milão empataram em 2 a 2 neste sábado (17), no Estádio Luigi Ferrari, na primeira rodada do Campeonato Italiano.
O atacante Thuram foi o destaque da partida, marcando os dois gols da Inter. Já os donos da casa balançaram as redes com Vogliacco e Junior Messias.
O Genoa disputou cinco amistosos de pré-temporada antes da estreia. O time venceu quatro e perdeu somente um. Já a Internazionale, atual campeã da Serie A, chega forte na briga pelo bicampeonato da competição.
Durante a primeira etapa, a Inter foi amplamente superior ao Genoa, que pouco conseguiu trocar passes. Mas, em uma falha do goleiro Sommer, o time da casa abriu o placar aos 19 minutos com Vogliacco, aproveitando rebote do goleiro.
Mesmo após sofrer o gol, a Inter seguiu pressionando e, dez minutos depois, empatou o jogo com Thuram, de cabeça.
Aos 35, Thuram recebeu, limpou o marcador e, na hora de finalizar, caiu dentro da área. O árbitro deu pênalti, mas após checagem do VAR, voltou atrás e anulou a marcação. Quatro minutos mais tarde, a melhor chance da Inter. Thuram aproveitou um erro na saída de bola do Genoa e bateu para o gol, no rebote, Lautaro Martínez parou no goleiro Gollini.
No segundo tempo, a Internazionale continuou tendo o controle da partida e impondo seu ritmo. Criou muitas oportunidades, teve um gol anulado e, aos 37 minutos, virou com mais um gol de Thuram.
Mas, quando tudo parecia resolvido, o árbitro deu toque na mão de Bisseck, dentro da área, e confirmou o pênalti para o Genoa. O time da casa empatou, nos acréscimos, com o brasileiro Junior Messias.