O Flamengo eliminou o Internacional nas oitavas de final da Libertadores, na última quarta-feira (20), no Beira-Rio, após vitória por 2 a 0. Antes de a bola rolar, durante a recepção da torcida aos jogadores, o volume de papel picado prateado que caiu dentro do campo chamou a atenção e atrasou o início da partida.
O Colorado se manifestou oficialmente, nesta quinta-feira (21), sobre o episódio e informu que projetou a ambientação de jogo para recepcionar o time e a torcida com ações como CO² nas laterais e atrás dos gols, balões tubulares em áreas do estádio e bandeirões das torcidas organizadas, além do papel picado, todos devidamente previstos e liberados pelo regulamento da Conmebol.
Leia também


No entanto, a ação deveria ter ocorrido em outro setor do estádio, em menor volume e sem o material prateado. O Colorado informou que foram tomadas decisões não autorizadas pelo clube na execução da ação, os responsáveis foram identificados e as medidas cabíveis já foram aplicadas. O Inter não detalhou quais foram essas ações.