O Internacional venceu o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Carbonero e Borré anotaram os gols do time gaúcho, que emplacou o terceiro triunfo seguido no campeonato e, de quebra, ainda impediu o adversário de sair da zona de rebaixamento. Barreal descontou para o Peixe e Neymar poderia ter evitado a derrota, mas viu a bola carimbar a trave e não entrar em um lance milimétrico.
Com o resultado, o Colorado chegou aos 20 pontos e pulou para a 10ª posição, se afastando do Z-4.
Por outro lado, a equipe da Baixada Santista permaneceu em 17º lugar, com 14.
O jogo
Os dois times fizeram um 1º tempo movimentado na VIla Belmiro. Com apenas um minuto de jogo, Rollheiser colocou o goleiro Rochet para trabalhar com um chute de fora da área
O Santos estava melhor quando o Inter abriu o placar aos 8. Em um contra-ataque fulminante, Carbonero foi lançado, passou por Escobar e Brazão e tocou para fazer 1 a 0.
Só que o Peixe não sentiu o gol e continuou em cima em busca do empate, enquanto o Colorado se fechou.
Aos 38, Neymar, sozinho, cabeceou nas mãos de Rochet. Depois, aos 42, Deivid Washington carimbou a trave em um chute de fora da área.
Já nos acréscimos, o Inter poderia ter feito o segundo com Wesley, mas Brazão fez grande defesa para evitar.
Logo no início do 2º tempo, o Colorado perdeu mais uma boa chance de marcar. Dessa vez, Borré parou em Brazão.
Aos poucos, o Santos foi entrando no jogo e começou a pressionar. Aos 10, Deivid Washington acertou a trave e, na sequência, Neymar chutou sobre o gol.
O Peixe trocava passes em busca de espaço. Até que aos 27, o árbitro marcou pênalti a favor do Inter por desvio no braço direito de Escobar. Borré converteu com categoria para fazer 2 a 0 para os gaúchos.
Pressionado, o Santos até tentou reagir e conseguiu descontar com Barreal já nos acréscimos.
Até que os 50, Neymar carimbou a trave, viu a bola não entrar em um lance milimétrico e lamentou bastante o gol que poderia ter evitado a derrota do Peixe.