O Internacional intensificou as buscas no mercado após demitir Roger Machado e abriu conversas com o técnico Luis Zubeldía, que está sem clube desde que deixou o São Paulo, em junho.
O Colorado entrou em contato com o estafe do treinador argentino nesta segunda-feira (22) para entender condições de negócio. Zubeldía está aberto a escutar uma oferta do clube gaúcho e se tornou uma das principais opções para o cargo. O Inter tem buscado nas últimas horas referências sobre o perfil e histórico do técnico.
Ramón Díaz, ex-Corinthians e Vasco, é outro cotado para o cargo. A intenção da diretoria do Internacional é contratar o quanto antes um substituto para Roger Machado, demitido após a derrota para o Grêmio neste domingo (21), no Beira Rio, pelo Brasileirão.
Zubeldía comandou o São Paulo em 85 jogos, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Nesta temporada, o técnico levou o Tricolor às oitavas da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, mas o desempenho ruim no Campeonato Brasileiro foi um dos fatores decisivos para a saída do profissional.
Roger Machado não resistiu à sequência de desempenho irregular da equipe em um momento decisivo da temporada. Com a queda precoce nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores para o Flamengo e com uma campanha instável no Campeonato Brasileiro, o clube decidiu colocar um ponto final à passagem do técnico pelo Beira-Rio.
O técnico comandou o Inter em 47 jogos nesta temporada, com 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Contratado em 2024 após trabalho pelo Juventude, quando eliminou o próprio Colorado na Copa do Brasil, Roger chegou a engatar 16 jogos sem perder, deixando o Inter na quinta colocação e garantindo vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Ele também conquistou o Campeonato Gaúcho neste ano.