Até o fim de setembro, cidade teve 23 homicídios e nenhum feminicídio, números inferiores ao mesmo período de 2024
Publicado: 10/10/2025, 20:48

Delegado Nagib Nassif Palma revelou os números ao Portal aRede –
Os recentes investimentos na Segurança Pública de Ponta Grossa começam a dar resultados positivos. Em dados exclusivos obtidos pelo Portal aRede, o número de homicídios reduziu mais de 70% no Município, nos primeiros nove meses do ano – em comparação a 2024. Além disso, em 2025, não foram registrados feminicídios na cidade.
Segundo os dados disponibilizados pelo delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, de janeiro a setembro deste ano, Ponta Grossa reduziu em 70,13% o número de homicídios, em comparação ao mesmo período de 2024. Os dados evidenciam o trabalho integrado entre todos os órgãos de segurança do Município.
Em recente reportagem especial publicada pelo Portal aRede, as lideranças de Ponta Grossa exaltaram os importantes investimentos na Segurança Pública. Na época, Nagib destacou que o aumento do contingente de agentes de segurança, resulta em trabalhos mais assertivos da Polícia Civil do Paraná (PC/PR). Somente na 13ª S.D.P. há 14 delegados, por exemplo – leia a reportagem no link abaixo:
– PG REDUZ NÚMEROS DA CRIMINALIDADE E VIRA MODELO EM SEGURANÇA PÚBLICA.
DADOS – Em 2024, por exemplo, foram 77 crimes letais, sendo 72 homicídios dolosos e cinco feminicídios – até o fim de setembro. Já neste ano, no mesmo período, foram 23 homicídios em Ponta Grossa, sem feminicídios. A redução é celebrada pelo delegado-chefe, Nagib Nassif Palma. Além de Ponta Grossa, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) apresentou dados do Paraná.
Os registros de homicídios dolosos no Estado caíram 31,3% nos primeiros oito meses de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado. E com um aspecto importante, estão caindo em relação a 2024, que foi o menor já registrado na série histórica. Os dados confirmam a tendência de queda contínua e consistente: foram 1.112 ocorrências de homicídio doloso de janeiro a agosto do ano passado contra 764 no mesmo período de 2025.
O número de roubos teve redução de 17,66%, passando de 12.358 em 2024 para 10.175 neste ano. O mesmo se deu em relação aos roubos de veículos: a diminuição verificada no número destas ocorrências foi de 27,22%, com o total de 1.473 nos primeiros oito meses do ano passado contra 1.072 computados em 2025. O roubo é qualificado como subtração com emprego de violência ou grave ameaça à vítima.
“Reduzir os homicídios e garantir mais segurança à população paranaense é resultado de planejamento, integração e da aplicação correta de recursos. Essa queda expressiva demonstra que nossas estratégias estão funcionando e que as forças policiais do Paraná atuam de forma coordenada, com tecnologia e inteligência, para proteger vidas”, explica o secretário da SESP, Hudson Leôncio Teixeira.