Apontado por muitos como um dos meio-campistas mais talentosos do futebol mundial das últimas décadas, Isco, hoje no Real Bétis, fez um desabafo durante uma entrevista à revista France Football. O motivo? O fato de não ter conseguido brilhar como o esperado com a camisa do Real Madrid.
O espanhol esteve no Santiago Bernabéu de 2013 a 2022. E, apesar de mostrar qualidade e refino com a bola nos pés, Isco sofreu com períodos de oscilação, o que fez com que ele perdesse espaço em meio a um elenco recheado de grandes estrelas.
À publicação, Isco não colocou a culpa em ninguém por seu fracasso a não ser em si mesmo e explicou por que não brilhou como deveria no time merengue. “Alguns treinadores te valorizam mais do que outros; o futebol é assim”, iniciou o espanhol.
“Depois de um tempo, tudo se tornou mais complicado para mim no Madrid. Quando você não está em boa forma mental, isso transparece no seu jogo”.
“Eu estava passando por um momento difícil, tanto esportiva quanto pessoalmente. Não sabia como me recuperar. O único responsável pelo meu fracasso sou eu mesmo”, explicou Isco.
Apesar do período trubulento no Real Madrid, o astro hoje está no Real Betis e também na seleção espanhola, tendo feito parte da campanha da “Fúria” no vice-campeonato da Uefa Nations League. Na última temporada, Isco anotou 12 gols e concedeu 11 assistências em 34 partidas.