Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Islam Makhachev revela que vai seguir nos meio-médios após UFC 322 e diz o que o fez tomar decisão

Na manhã desta sexta-feira (14), Islam Makhachev subiu na balança e bateu, pela primeira vez dentro do UFC, o limite da categoria dos meio-médios (77 kg). E, ao que tudo indica, pode ter sido a primeira de muitas oportunidades dentro deste novo limite de peso. Afinal de contas, após construir sua carreira entre os pesos-leves (70 kg) e migrar para a divisão de cima de olho no bicampeonato, o wrestler russo admitiu, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que a transição tem potencial de ser definitiva.

E o principal motivo para esse posicionamento do pupilo de Khabib Nurmagomedov tem nome e sobrenome: corte de peso. Considerado um peso-leve grande, Islam sofria para atingir o limite da categoria da qual se tornou campeão. Agora, com uma margem de mais 7kg, o russo já impressionou durante a semana do UFC 322 ao exibir um novo porte físico. Mais hidratado, Makhachev também afirma que sua frequência de lutas no Ultimate pode aumentar com a mudança de divisão.

“Me sinto melhor agora (nos meio-médios) do que nos pesos leves. O camp foi mais duro e mais confortável para mim. Sendo sincero, se você perguntasse para mim, eu não quero cortar (peso até 70 kg) de novo. Mas isso é uma coisa que precisamos ver com a equipe (…) Sim, é bem mais fácil (se manter mais ativo). Isso muda o jogo, porque eu consigo lutar com mais frequência”, indicou Makhachev.

Análise do rival

Em sua primeira experiência com 77 kg no Ultimate, Islam já terá pela frente o campeão da categoria de cima, Jack Della Maddalena. Animado com o confronto, o russo exalta as credenciais do striker australiano, que conquistou o cinturão contra um outro wrestler conhecido de Makhachev: Belal Muhammad.

“Sim, eu gostei (dessa luta). Ele é um bom nome, um lutador da nova geração, ainda é jovem e pegou o cinturão. Ele é um lutador muito bom em todos os lugares. A melhor coisa dele é o boxe, mas ele também é bom no wrestling e grappling”, analisou o wrestler russo.

Além do confronto entre Makhachev e Maddalena, o card do UFC 322 conta com mais uma disputa de cinturão. No co-main event da noite, Valentina Shevchenko tenta defender o título dos peso-mosca (57 kg) feminino contra Weili Zhang, ex-campeã peso-palha (52 kg) que subiu de divisão, assim como Islam, em busca de um bicampeonato na entidade.

Compartilhe:

Veja também: