A Itália não jogou bem, mas mesmo assim venceu a Moldávia, por 2 a 0, nesta quinta-feira (13), no Estádio Zimbru, e manteve as chances, mesmo que remotas, de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026.
Faltando uma rodada para o fim das Eliminatórias Europeias, a Itália é a vice-líder do Grupo I, com 18 pontos. A Noruega lidera, com 21. Já a Moldávia segue com apenas um ponto e aparece na lanterna.
No domingo (16), Itália e Noruega se enfrentam no San Siro, com transmissão ao vivo do Disney+. Os italianos precisam golear por pelo menos nove gols de diferença para conseguirem a classificação direta à Copa do Mundo. Se isso não acontecer, vai disputar a Repescagem.
Como foi
O primeiro tempo pareceu um treino de ataque contra defesa. A Itália terminou o primeiro tempo com mais de 80% da posse de bola e teve 13 finalizações, mas apenas três foram em direção ao gol.
A seleção dirigida por Gattuso esbarrava na falta de criatividade dos seus jogadores, não conseguindo furar o bloqueio da Moldávia, que “estacionou um ônibus” na frente da área. Tanto que a Itália abusou das bolas aéreas e dos chutes de longa distância.
O panorama não mudou depois do intervalo. A Itália rodava a bola de um lado para o outro, mas sem oferecer perigo ao goleiro Kozhukhar. A primeira defesa do segundo tempo veio apenas aos 31 minutos, em chute de fora da área de Esposito.
Quando as vaias dos torcedores italianos ecoavam no estádio, Dimarco cruzou e o zagueiro Mancini se abaixou todo para desviar de cabeça, no cantinho do goleiro. Em mais uma bola aérea, a Itália fez o segundo com Esposito, aos 46 minutos.
Classificação nas eliminatórias:
-
Moldávia: 5º colocado do Grupo I, com 1 ponto
-
Itália: 2º colocado do Grupo I, com 18 pontos


