Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

J. R. Guzzo fala sobre o futuro da Revista Oeste

Com a serenidade que marcou sua trajetória, J. R. Guzzo resumiu, em dezembro de 2024, o que deve nortear a atividade jornalística: fazer o certo, todos os dias, com responsabilidade e precisão.

“A maior contribuição que podemos dar é fazer o que a gente sabe fazer — e fazer direito”, disse Guzzo, durante o Encontro de Gigantes, promovido por Oeste.

Além de Guzzo, protagonizaram o evento os jornalistas Alexandre Garcia e Augusto Nunes. O Encontro de Gigantes teve apresentação de Guilherme Fiuza e contou com a participação da colunista Ana Paula Henkel e da diretora de redação de Oeste, Branca Nunes.

Oeste segue no mesmo caminho

Sem buscar protagonismo nem se render a promessas redentoras, Guzzo foi direto. “Não me interesso pelo futuro da imprensa, não sei o que vai acontecer”, afirmou. “Agora, o que me interesso é pelo que tenho de fazer amanhã. E depois de amanhã. E na semana que vem.”

No evento, Guzzo reiterou a confiança na equipe de Oeste e ressaltou que a revista manterá a linha editorial. “Quem nos acompanha pode ter certeza de que eu, Augusto Nunes e a turma da redação continuaremos a fazer exatamente o que fazemos”, salientou. “Não vamos mudar. Enquanto existir Oeste, será assim.”

Guzzo morreu neste sábado, 2, aos 82 anos, vítima de um infarto. Ele foi diretor de redação da Veja, colunista e integrante do conselho editorial da Revista Oeste e uma das vozes mais lúcidas do jornalismo brasileiro nas últimas décadas.

YouTube videoYouTube video

Compartilhe:

Veja também: