Evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro, na histórica Praça da Apoteose (RJ)
Sucesso de público em 2023, o Mainstreet Festival está de volta com uma super estrela internacional no line-up: o rapper americano Ja Rule. O maior evento de hip hop do Rio de Janeiro receberá um público estimado de 60 mil pessoas em sua segunda edição.
Agora com dois palcos, também estão confirmados os artistas da Mainstreet Records, gravadora criada pelo rapper Orochi, com nomes como Poze, Oruam, Borges, Chefin, BIN e Leviano. O line-up ainda conta com Cabelinho, Djonga, Veigh, Duquesa, Azzy, Slipmami, Budah, Major RD, Cone CrewDiretoria, entre outros.
Orochi: “A cena tá muito bem representada. Queremos mostrar que o Brasil também tem poder dentro desse mercado. Somos o maior festival de hip-hop do Rio de Janeiro, vamos entrar pra história. E pode ser que nos próximos anos a gente leve para outros lugares tambem”.
Duquesa: “É sempre uma alegria estar no Rio de Janeiro. Eu gosto muito do público carioca, a energia aqui é incrível. Dessa vez, tenho certeza que não será diferente. Meu show vai trazer toda a experiência do universo de Taurus. Fico feliz também por estar neste festival ao lado de grandes artistas e, principalmente, de outras mulheres”
Curiosidade: Vale lembrar que não é a primeira vez que o rapper se apresenta no Rio de Janeiro. Em 2008, o nova-iorquino do Queens performou na favela da Rocinha, onde o próprio afirma ter sido o primeiro artista internacional da história a ter realizado tal feito.
Opinião: A nostalgia do brasileiro traz um novo auge aos artistas dos anos 2000
Modernizar o passado é uma evolução musical. O monólogo do eterno Chico Science se encaixa perfeitamente na contemporaneidade musical em que os anos 2020 se enquadram (aliás, já estamos chegando na metade, hein).
O cool agora é surfar na onda Y2K, e nada mais unânime ao público quanto hinos como “Wonderful” e “Mesmerize”, de Ja Rule. Este “revival” já nos presenteou com 50 Cent, Lauryn Hill, Akon, Mariah Carey, Ne-Yo, Alicia Keys, Sean Kingston, dentre outros artistas consagrados do R&B internacional. Além disso, 2025 já promete ser mais um ano para tocar na memória afetiva do nosso mp3, com Justin Timberlake e Shakira já confirmados logo no primeiro semestre.
A cultura pop é cíclica e, não importa a época, ela sempre volta correndo aos braços do país tropical. Não precisamos resistir, abraçemos a nostalgia como os brasileiros acalorados que somos!