O volante Jair Tavares, de 30 anos, está de volta ao futebol romeno. O jogador foi anunciado como novo reforço do AFC Hermannstadt, marcando o retorno ao país onde viveu o auge de sua carreira, com temporadas de destaque e recordes individuais.
Leia também


Cada vez é sempre a primeira vez, tudo novidade. Mas aqui fui muito bem recebido. O time já havia demonstrado interesse em me ter aqui em outra oportunidade e agora aconteceu, tudo é no tempo certo. Tenho como expectativa fazer uma ótima temporada e ajudar o clube com os objetivos que eles têm. Quero retribuir todo esse carinho que o clube teve comigo dentro de campo”, disse Jair.
A Romênia já é como uma segunda casa para o volante, que brilhou pelo FC Petrolul, onde disputou 64 jogos, marcou 10 gols e deu 9 assistências. Em solo romeno, Jair bateu marcas pessoais importantes: recorde de 39 jogos em uma mesma temporada (2023/24) e 14 participações diretas em gols, a maior de sua carreira.
“Para mim é como voltar para casa, me sinto muito bem na Romênia, já conheço os atalhos para poder seguir cada vez mais tendo bons números aqui. Jogar a Superliga da Romênia é algo que me é familiar. Estou muito feliz em voltar a jogar nesta liga”, completou o jogador.
Na última temporada, Jair atuou pelo Erokspor, da Turquia, e pelo FC Mes Rafsanjan, do Irã. Com mais de 220 jogos como profissional, o atleta construiu uma carreira sólida na Europa, com passagens também por três clubes da Finlândia – AC Oulu, Ilves Tampere e HJK, onde conquistou a Copa da Finlândia e foi bicampeão da liga nacional.
Agora, vestindo as cores do AFC Hermannstadt, Jair Tavares chega motivado para escrever mais um capítulo vitorioso em solo romeno.