fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Janja já interage com novo chefe da Secretaria de Comunicação

Escolhido como novo chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Sidônio Palmeira já interagiu com a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, nesta terça-feira, 7.

Segundo apuração do jornal O Globo, o contato ocorreu quando Palmeira formalizou sua entrada no governo. Ele e a primeira-dama analisaram juntos as imagens utilizadas no evento desta quarta-feira, que marca os dois anos das manifestações do 8 de janeiro.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Aliados de Palmeira afirmaram ao jornal que o publicitário mantém uma boa relação com Janja, com quem interage desde a campanha eleitoral de 2022, coordenada por ele.

Embora a primeira-dama tenha contato direto com Palmeira, ela não fez nenhum pedido relacionado à manutenção ou substituição de integrantes da equipe da Secom, que inclui pessoas de sua confiança.

Ainda de acordo com O Globo, o publicitário recebeu carta-branca de Lula para realizar mudanças na equipe atual da comunicação, formada por pessoas ligadas ao presidente e à primeira-dama.

YouTube videoYouTube video

Essa autonomia foi uma das condições apresentadas por Palmeira para assumir o cargo, anteriormente ocupado por Paulo Pimenta. A posse do novo chefe da Secom está marcada para a próxima semana.

Com autorização de Lula e Janja, Palmeira vai fazer mudanças na Secom

Segundo o jornal, o novo chefe da Secom vai priorizar trocas em duas áreas consideradas estratégicas: a relação com a imprensa e as mídias digitais. Auxiliares de Lula afirmam que o marqueteiro deve colocar nomes de sua confiança nessas duas áreas.

Atualmente, essas seções são comandadas por nomes próximos ao presidente Lula e a primeira-dama. A Secretaria de Imprensa é chefiada por José Chrispiniano, assessor de Lula desde 2011 e nome de confiança do presidente. Em novembro, Lula fez uma crítica direta a essa área em um seminário do Partido dos Trabalhadores (PT).

Leia também: “Para secretário de Lula, fim da checagem na Meta é um ‘convite à extrema direita’”

Já a Secretaria de Estratégias e Redes tem como líder Brunna Rosa. Ela é próxima da primeira-dama e nome conhecido de Lula de outras gestões.

Outra parte da área digital da Secom é a Secretaria de Políticas Digitais, chefiada por João Brant, nome indicado pelo ministro Paulo Teixeira no começo do governo. A pasta é responsável por formular políticas públicas na área digital.

Compartilhe:

Veja também: