Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

João Fonseca perde e se despede do Masters 1000 de Toronto

João Fonseca teve uma partida para esquecer nesta segunda-feira (28). Com uma atuação bem abaixo de seu nível, ele foi derrotado por 2 sets a 0 pelo australiano Tristan Schoolkate, nº 103 do mundo, e se despediu do Masters 1000 de Toronto logo na estreia.

As parciais foram de 7/6 (5) e 6/4, com a partida durando 1h33min na cidade canadense.

O primeiro set foi batante equilibrado, com Fonseca sendo derrotado apenas no tie break após um erro em momento decisivo.

Já o segundo set teve o tenista da Oceania conseguindo uma quebra no terceiro game e depois segurando sua vantagem para garantir a vitória.

O resultado foi bastante surpreendente, já que Schoolkate nunca havia vencido um tenista do grupo top 50 em sua carreira – João é o atual nº 49 da ATP.

Nos cinco confrontos anteriores, o australiano registrava cinco derrotas. Agora, conquista seu primeiro triunfo em seis duelos.

Na próxima rodada, Tristan encara agora o italiano Matteo Arnaldi, que entrou direto na segunda rodada do Masters 1000 de Toronto.

O jogo

O primeiro set foi marcado por enorme equilíbrio, com os tenistas defendendo seus saques de forma feroz. Sem quebras, o jogo foi para o 6/6, dando início ao tie break.

Na hora decisiva, João Fonseca cometeu erro decisivo na reta final, e Schoolkate conseguiu fechar em 7-5 para ganhar a primeira parcial, abrindo vantagem no jogo.

O brasileiro sentiu o golpe, e o australiano aproveitou o momento de baixa do adversário para conseguir uma quebra no terceiro game do segundo set.

Na sequência, Schoolkate confirmou seu serviço e abriu 3 a 1, ampliando sua vantagem e abrindo caminho para a vitória no Canadá.

Com Fonseca claramente abalado e sem conseguir entrar em quadra, Tristan fez o básico e fechou em 6/4 para bater um tenista do top 50 pela primeira vez na carreira.

Compartilhe:

Veja também: