Depois de estrear com vitória sobre Miomir Kecmanovic no US Open, nesta segunda-feira (25), João Fonseca quebrou o silêncio sobre uma declaração que rodou o mundo do tênis nas últimas horas.
Em uma brincadeira organizada pelo perfil do Grand Slam norte-americano nas redes sociais, Novak Djokovic “deixou no ar” a possibilidade de treinar a sensação brasileira após a aposentadoria.
“Meu plano depois que eu me aposentar do tênis é ser o técnico do (João) Fonseca. Eu vou cobrar bem caro para ele, então prepare-se!”, disse o sérvio.
Em entrevista exclusiva à ESPN, João falou sobre a possibilidade e abriu as portas para uma parceria com a lenda do tênis no futuro, dizendo que seria uma “honra” ser treinado por Nole.
“Uma honra. Vamos ver. Estou bem com a minha equipe agora, mas vamos ver se no futuro acontece. É um jogador que é um ídolo para o esporte, diria o melhor de todos os tempos – não o maior, mas melhor – deixar bem claro aqui”, disse.
“Mas com certeza uma honra, toda vez que passo por ele, ele sempre conversa comigo, falo com o agente dele também, super boa pessoa, fala ‘brasileiro’, inclusive. Vamos ver como acontece”, concluiu.
Após a estreia com vitória, João Fonseca volta às quadras em Flushing Meadows contra o tcheco Tomas Machac, na quarta-feira (27), com transmissão AO VIVO no Disney+.