Herói do Chelsea na semifinal contra o Fluminense, o brasileiro João Pedro precisou de apenas 95 minutos para fazer mais do que outros atacantes no Mundial de Clubes.
Contratado do Brighton por 55 milhões de libras (R$ 411,3 milhões) há menos de uma semana, com o Mundial de Clubes já em andamento, João Pedro fez sua estreia nas quartas de final, contra o Palmeiras. Foram 54 minutos em campo.
A atuação diante do Palmeiras agradou o técnico Enzo Maresca, que escolheu João Pedro como titular contra o Fluminense diante da suspensão de Liam Delap pelo 2º amarelo.
A escolha do treinador se mostrou acertada. Antes de ser substituído aos 14 minutos do 2º tempo, João Pedro marcou os dois gols do Chelsea contra o Fluminense e garantiu a classificação à final do Mundial.
Esses dois gols fizeram João Pedro superar grandes nomes do futebol brasileiro e mundial com muitos menos minutos em campo.
Já eliminados, Lionel Messi, Luis Suárez, Germán Cano, Bruno Henrique e Estevâo marcaram um gol cada, enquanto Julián Alvárez, Pedro e Vitor Roque passaram em branco.
O brasileiro do Chelsea também superou Kylian Mbappé, Vini Jr., Rodrygo, Ousmane Dembelé e Cole Palmer. Com exceção do companheiro de equipe, os outros quatro estarão em campo nesta quarta-feira (9), quando Real Madrid e PSG se enfrentam na semifinal do Mundial.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+