O meio-campista Jonas Hofmann, do Bayer Leverkusen, fez duras críticas ao técnico Xabi Alonso, hoje no comando do Real Madrid. Em entrevista ao jornal ‘Kölner Stadt-Anzeiger’, o jogador de 33 anos afirmou ter se decepcionado com a forma como foi tratado na temporada 2024/25, quando perdeu espaço no elenco e atuou em apenas 10 partidas da Bundesliga.
“Fiquei muito decepcionado com o que aconteceu e como as coisas se desenrolaram. Esperava mais de um treinador, principalmente em termos de comunicação”, disse Hofmann.
Hofmann foi peça importante na campanha invicta do Leverkusen na Bundesliga 2023/24, também sob o comando de Xabi. Mas o cenário mudou no ano seguinte, e o meia revelou que pensou em deixar o clube se o treinador tivesse permanecido: “Com ele, provavelmente teria considerado sair”.
Xabi Alonso deixou o Bayer no fim da temporada passada e assumiu o Real Madrid. Ele chamou atenção na Alemanha com títulos invictos da liga e da Copa da Alemanha, além de um vice na Liga Europa. Já Hofmann, revelado pelo Dortmund e com passagens pelo Gladbach e seleção alemã, segue no clube à espera de mais protagonismo.