Meio-campo do Barcelona, Frenkie de Jong detonou a atitude dos jogadores do Real Madrid após o apito final do El Clásico deste domingo (26), no Santiago Bernabéu, por LALIGA. E o holandês saiu em defesa de Lamine Yamal, após o astro do Barça ser “perseguido” pelos arquirrivais ainda no gramado.
Nos dias que antecederam o clássico, Yamal participou de um bate-papo em transmissão ao vivo com o ex-zagueiro Gerard Piqué e o streamer Ibai Llanos e gerou polêmica ao dizer que o Real Madrid “rouba e reclama”. A declaração inflamou o arquirrival, que foi “cobrar” o jogador após a vitória por 2 a 1 na capital espanhola.
Assim que o El Clásico terminou, Carvajal, Vinicius Jr. e outros atletas merengues foram atrás de Lamine Yamal e o provocaram, fazendo com as mãos o gesto de “fala muito”, em referência às declarações do atacante de 18 anos. E de Jong disse que a reação dos jogadores do Real Madrid foi “exagerada”.
“Depois da partida, os jogadores do Real Madrid correram atrás do Lamine. Acho que é por isso. Me parece um pouco exagerado, mas se acham que tinham que fazer…”, disse.
“Carvajal também podia falar no privado com Lamine. Se é companheiro de Lamine e o conhece, podia ligar para ele ao invés de fazer em campo”, prosseguiu.
“Que disse Lamine? Ele que falou? Não disse isso (sobre o Real Madrid), não disse diretamente. Falaram na mesa da Kings League, Lamine não falou isso. Indiretamente, mas diretamente não falou. Estava ali na Kings League, as pessoas estavam dizendo coisas, mas não ouvi Lamine dizer isso. Acho que foi tudo muito exagerado. Mas posso entender o Real Madrid de estar irritado com isso por verem falar que o Lamine disse. Mas acho que não foi tão grande assim”, finalizou.
Com a bola rolando, o Real Madrid definiu a vitória ainda no primeiro tempo. Kylian Mbappé abriu o placar com um golaço, Fermín empatou para o Barcelona logo em seguida, mas perto dos acréscimos, Jude Bellingham recolocou o Merengue na dianteira. Na etapa final, Pedri ainda foi expulso.
A vitória fez o Real disparar na liderança de LALIGA, abrindo cinco pontos de vantagem para o Barcelona, que segue com 22.
Melhores momentos de Real Madrid 2 x 1 Barcelona:
7:00
Real Madrid vence Barcelona em El Clásico de pegar fogo em LALIGA; melhores momentos
Mbappé e Bellingham marcaram os gols do Real; Fermín descontou para o Barça


