A vitória do Real Madrid contra o Getafe neste domingo (19), por 1 a 0, na 9ª rodada de LALIGA, teve gol de Mbappé, mas Vinicius Júnior como personagem principal. O atacante brasileiro colocou ‘fogo’ no jogo.
Entrando no segundo tempo do confronto, Vini Júnior ‘cavou’ duas expulsões nos donos da casa. Vaiado desde o momento que pisou em campo, o camisa 7 do Real Madrid foi para cima dos adversários e foi caçado.
Aos 31 minutos, Nyom fez falta no atacante brasileiro e foi expulso de maneira direta. Pouco depois, aos 38 minutos, foi a vez de Sancris derrubar Vini Júnior. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo.
Juan Iglesias, camisa 21 do Getafe, discutiu com Vini ao longo da segunda etapa. Em entrevista ao repórter Gustavo Hofman, da ESPN, o defensor espanhol cobrou mais respeito do brasileiro, afirmando que suas atitudes o prejudicam.
“Não creio que mudou o jogo (confusão com Vini Jr. cavando as expulsões), creio que só aqueceu, mais que tudo. Creio que era uma partida que estava tranquila, com lances normais que acontecem em uma partida entre os jogadores”, disse.
“Discussão são normais, mas aquele momento em que ele entrou, aqueceu o jogo de forma negativa, mas acho que ele deveria refletir um pouco, porque são coisas que penso que não respeitam o adversário, não respeitam a gente, e no final isso o prejudica. É um grande jogador, mas acredito que, no final, essas coisas o prejudicam um pouco”, completou Iglesias.
“Creio que a gente precisa continuar a partida, seguir nosso plano, como eu disse… são lances da partida. Mas é difícil quando uma pessoa falta ao respeito com você. É complicado… eu não disse algo que não o respeitava, mas sem insultar, como aconteceu dessa vez”.
“Acho que eu disse que ele tinha que respeitar, que tinha que aprender com jogadores como: Militão, como Kylian (Mbappé)… respeitar o resto de nós e aprender, fazer uma autocrítica, que isso o tornará um melhor jogador”, finalizou.