Nesta quinta-feira (11), no Nilton Santos, o Vasco eliminou o Botafogo nos pênaltis e se garantiu nas semifinais da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. E a disputa de penalidades teve um bastidor inusitado no lado cruz-maltino.
Após a partida, Hugo Moura revelou que Puma Rodríguez sugeriu que Robert Renan, que fechou a série e garantiu a vaga, batesse a sua cobrança de “cavadinha”. O bastidor foi confirmado pelo próprio lateral uruguaio, que levou na brincadeira.
“Na verdade, quando ele (Robert Renan) foi bater (o pênalti), o Puma falou ‘cava, cava’. Eu falei, pelo amor de Deus, não faz isso (risos)”, disse Hugo Moura em entrevista à Ge TV.
“Falei, falei (para o Robert Renan), ‘cava, cava’. Mas ele não me escutou (risos)”, confirmou Pumita.
Em 2024, Robert Renan ainda atuava pelo Internacional e ficou marcado negativamente por um pênalti perdido de “cavadinha”, na semifinal do Gauchão contra o Juventude, que terminou em eliminação em pleno Beira-Rio. Mas, no Nilton Santos, o defensor, que fez a sua estreia no Vasco, fez diferente e bateu muito bem, cravando a classificação.
Agora, o Cruz-maltino terá pela frente o Fluminense na semifinal, que acontece somente em dezembro, já com o Brasileirão concluído. Do outro lado da chave estão Corinthians e Cruzeiro.