O fã de esportes que estava com saudades da NFL certamente ficou bastante satisfeito com tudo o que aconteceu na Semana 1 da temporada. A começar pela festa da torcida do Philadelphia Eagles, campeão no último ano, que atuou dentro do Lincoln Financial Field e bateu um dos maiores rivais.
Além disso, pelo segundo ano consecutivo, o Brasil foi palco de um jogaço decidido nos detalhes entre dois quarterbacks de elite. No domingo (7), destaque para o “duelo de playoffs” e que terminou com virada no finalzinho entre Buffalo Bills e Baltimore Ravens.
(Conteúdo oferecido por: RAM e Snickers)
Confira a seguir os momentos mais marcantes da rodada que marcou o pontapé inicial da elite do futebol americano:
Campeões iniciam com o pé direito em jogo com pausa ‘eterna’
Como é tradição na NFL, o último campeão abre a temporada dentro de casa, inaugurando o banner, em um momento sempre muito especial para os torcedores. E a festa para os fãs dos Eagles foi ainda mais empolgante, já que aconteceu em uma vitória por 24 a 20 contra um de seus maiores rivais, o Dallas Cowboys.
Jalen Hurts foi um dos destaques da partida, conectando 19 de 23 passes tentados, além de ter corrido 64 jardas para dois touchdowns. Mas o que chamou mesmo atenção na Filadélfia aconteceu no terceiro quarto, quando o duelo teve que ser paralisado por causa de uma tempestade de raios. Após pouco mais de uma hora de intervalo, o confronto finalmente teve a sua reta final e a vitória dos Eagles foi confirmada.
Jogão no Brasil
Se no ano passado o fã brasileiro foi presenteado com um confronto emocionante entre Eagles e Green Bay Packers, dessa vez Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs repetiram a dose. Em uma Neo Química Arena completamente lotada, com mais de 47 mil torcedores, teve um pouco de tudo, com Ana Castela cantando hino, show de Karol G no intervalo, presença de grandes astros nas arquibancadas e, sobretudo, um jogão.
Os dois times começaram a temporada com tudo. Justin Herbert e Patrick Mahomes fizeram de tudo um pouco e foram os mais saudados. Ao final, a franquia de LA, que atuou como mandante, levou a melhor, vencendo por 27 a 21.
Atropelo dos Colts sobre os Dolphins
A sofrida torcida do Miami Dolphins teve uma mostra de que a nova temporada será mais uma de muita emoção e paciência. Logo no primeiro confronto, o time foi atropelado pelo Indianapolis Colts, que não aparece entre as principais forças, e chegou a estar perdendo por 30 a 0.
A frustração foi tanta, que Tyreek Hill, um dos grandes astros da equipe, foi flagrado pelas câmeras durante o jogo completamente revoltado, falando poucas e boas e bastante frustrado com o que o time demonstrou. Por outro lado, Daniel Jones, bastante cornetado nos tempos de New York Giants, teve uma atuação de gala, com um touchdown e 272 jardas lançadas.
Packers dominantes para encerrar ‘freguesia’
Outra torcida com muitos motivos para sorrir nesse início de temporada é a dos Packers. Com uma atuação sólida no ataque e também na defesa, que agora conta com a presença de Micah Parsons, jogador não-quarterback mais bem pago da liga.
O resultado foi uma vitória por 27 a 13 para cima de seu rival divisional Detroit Lions dentro do Lambeau Field. O resultado não só encerrou uma freguesia recente do time contra um dos principais adversários, de quem não vencia dentro de casa há três temporadas, como também ilude bastante um dos torcedores mais fanáticos e que não vê a hora de ver seu time voltar ao topo.
Virada inacreditável dos Bills em ‘jogo de playoff’
A NFL planejou para o Sunday Night Football um duelo entre dois dos melhores elencos da atualidade. Embora a expectativa fosse grande, o que os times entregaram superou qualquer prospecto. Os Ravens ficaram durante todo o confronto à frente, e chegaram a abrir 15 pontos já no último quarto, com atuação soberba de Lamar Jackson, Derrick Henry e Zay Flowers.
Mas do outro lado estava o MVP, Josh Allen, que deu simplesmente um show, e liderou um verdadeiro milagre, que terminou com field goal certeiro de Matt Prater no estouro do cronômetro para conseguir a virada por 41 a 40. Ao final, a festa foi tanta no Highmark Stadium que até parecia que o time havia vencido um jogo de playoffs.
‘Estreante’ JJ McCarthy vai do inferno ao céu em Chicago
Encerrando a semana 1 da NFL, o Minnesota Vikings visitou o Chicago Bears no Soldier Field. O primeiro tempo da partida foi bem amarrado, com os ataques tendo muitas dificuldades. JJ McCarthy, quarterback dos Vikings, perdeu a temporada de calouro em 2024 com uma lesão no joelho e estreou profissionalmente diante dos Bears. Após cometer graves erros nas primeiras jogadas, ele virou a chave no intervalo e teve um segundo tempo de gala, liderando uma grande virada de Minnesota.
Se tem temporada da NFL, tem fã de esporte se divertindo com o Fantasy Game da ESPN. E na Semana 1, foram muitos os jogadores que ficaram felizes com os desempenhos dos astros dentro dos gramados. Confira os maiores pontuadores da rodada:
Emeka Egbuka
O wide-receiver do Tampa Bay Buccaneers esteve à altura de toda a expectativa colocada sobre ele no jogo de estreia. Seus 23,6 pontos no Fantasy foram os maiores para um wide receiver em seu primeiro jogo na carreira desde os 30,7 de Hollywood Brown, em 2019. Como se não bastasse, ele ele recebeu o touchdown da vitória com 59 segundos restantes.
Daniel Jones
No primeiro jogo oficial como quarterback titular dos Colts, Jones teve uma atuação exemplar. Ao todo, ele acertou 22 de 29 para 272 jardas e um touchdown, além de ter somado 26 jardas terrestres e dois touchdowns em corridas. Por tudo isso, teve nada menos do que 29,48 pontos.
Josh Allen
O melhor jogador da rodada no Fantasy foi também o melhor jogador da última temporada inteira. Ao conduzir o “milagre” com a vitória dos Bills para cima dos Ravens, o camisa 17 teve nada menos do que dois touchdowns passando, mais dois correndo e ainda liderou a campanha da virada. Ao todo, o MVP teve 38,76 pontos, fazendo a alegria dos fãs que o escalaram no jogo.
Melhores da rodada*
*Números para ligas PPR (que somam pontos por cada recepção) e com pontuações padrão.