A derrota do Grêmio para o Mirassol foi marcada por uma cena inusitada na segunda etapa, quando o time da casa se equivocou e realizou uma substituição errada.
Aos 18 minutos, Pavón entrou em campo no lugar do jovem Alysson. Acontece que o técnico Mano Menezes queria que outro atleta deixasse o campo.
No mesmo instante, Mano se revoltou com a arbitragem. Depois, porém, descobriu que o erro foi de sua comissão técnica, que informou o número errado ao quarto árbitro Luciano da Silva Miranda Filho.
Logo em seguida, o treinador voltou ao banco de reservas e foi flagrado discutindo com um de seus auxiliares, Thiago Kosloski.
Na transmissão do Premiere, foi mostrado o papel apresentado à arbitragem, com os números equivalentes a Pavón e Alysson.
Em entrevista coletiva, Mano esclareceu qual era sua ideia na substituição. “Nós erramos, o erro foi nosso, de comunicação, era para sair o João Pedro. Eu ia colocar o Pavón como um ala, para ser mais ofensivo, e deixar Alysson. Mas houve um erro entre eu e Thiago na comunicação. A arbitragem fez certo, o erro foi nosso”.