fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

John Textor faz nova investida para comprar clube inglês

John Textor, proprietário da Eagle Football Holdings e controlador da SAF do Botafogo, realizou uma nova oferta para comprar o Everton, da Inglaterra. A informação foi divulgada pelo jornal The Guardian na última sexta-feira (9).

Atualmente, além do Botafogo, Textor detém o Crystal Palace, da Inglaterra; o RWD Molenbeek, da Bélgica; e o Lyon, da França. No entanto, para concretizar a compra do Everton, Textor enfrentará desafios significativos.

O empresário americano já havia realizado uma oferta de compra em junho, mas esbarrou em detalhes que travaram a finalização da compra. Atualmente, o Everton está sob a posse do empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri.

Ele havia acordado vender 94% para a 777 Partners em setembro por aproximadamente R$ 3,3 bilhões (£ 550 milhões). Entretanto, devido a problemas nas negociações, a empresa norte-americana decidiu desistir da compra, levando Textor a apresentar uma nova oferta. Ainda segundo o “The Guardian” , a nova oferta do bilionário é a mesma realizada no mês de junho.

Troca de majoritariedade

John Textor já controla 45% e está insatisfeito por não conseguir a majoritariedade do Crystal Palace, o que faz com que empresário queira investir em outro clube, sendo um dos principais motivos para realizar a nova oferta para a compra do Everton.

Além disso, as regras da Premier League proíbem a propriedade de mais de um clube na mesma divisão pela mesma pessoa. Portanto, para assumir o Everton, Textor precisaria vender o Crystal Palace de qualquer forma para finalizar a transação.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

Compartilhe:

Veja também: