Chems Z. morreu na noite de domingo (31) após ser atacado com facadas por um colega da base do Lyon de apenas 13 anos
Publicado: 03/09/2025, 08:23

Moradores espalharam cartazes em homenagem à promessa do clube –
Promessa do Lyon de apenas de 16 anos, Chems Z. morreu na noite de domingo (31), em Caluire-et-Cuire, após ser atacado com facadas por um colega das categorias de base do clube. O suposto autor do crime teria apenas 13 anos.
De acordo com a imprensa local, o jogador foi atacado na noite do domingo, enquanto passeava com amigos. Chems Z. foi encaminhado ao hospital imediatamente após o ocorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Outro jogador da categoria de base do Leyon, de apenas 13 anos, foi detido pelo crime e acusado por homicídio. A vítima teve um ferimento grave na parte superior do corpo. A identidade do responsável segue em sigilio, uma vez que é menor de idade.
Na manhã seguinte à fatalidade, moradores do bairro de Caluire-et-Cuire disseminaram cartazes em homenagem à promessa do clube francês e lamentaram a morte do jovem jogador. O prefeito da cidade, Bastien Joint, se pronunciou sobre o caso.
“Nossa comunidade está abalada por um drama terrível. Estamos todos de luto ao lado da família. Foi simplesmente um conflito pessoal que se descontrolou. A sociedade deve reagir e deixar de desviar o olhar, para que uma discussão nunca mais leve à morte de uma criança”, declarou Joint.
Informações: Metrópoles