A aposentadoria de Jon Jones, lenda do UFC, deve durar pouco. O lutador praticamente oficializou a volta aos octógonos durante o ESPY Awards na quarta-feira (16).
“Eu com certeza me aposentei… mas sei que todos gostam de um bom retorno, né?”, disse.
Jones havia anunciado a aposentadoria no dia 21 de junho. Ele se despediu relembrando seus feitos no esporte e dizendo que estava “estusiasmado para novas oportunidades e desafios”.
“Eu estava aposentado. Senti que estava em um lugar onde já tinha feito de tudo no MMA e que não havia muitos desafios para mim, e eu só queria fazer algo mais do que disputas e dinheiro. Mas Donald Trump mencionou uma luta na Casa Branca, e isso parece uma oportunidade enorme”, explicou, ao falar sobre o retorno.
“Sou um americano muito orgulhoso e tenho muitos amigos próximos que estão nas Forças Armadas. Este é o meu ato de… Não posso chamar de serviço, mas simplesmente poder entreter o país e o mundo neste nível na Casa Branca. Significa muito para mim. Então, estou de volta”, completou.
A volta, porém, não tem sido fácil. O dono de um cartel de 28 vitórias e campeão do UFC desde os 23 anos tem sentido as dores de retornar à rotina.
“Tem sido difícil e diferente. Tudo dói. Estou muito mais dolorido do que nunca, mas conheço muito bem esse processo. Ganhei lutas a vida toda e sei que é preciso sofrer. Estou aqui para fazer isso e fazer valer a pena”, finalizou.