A convocação da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (1º), para os próximos confrontos contra Venezuela e Uruguai não agradou o técnico do Al Hilal, Jorge Jesus.
O português questionou a lista de 23 nomes selecionados por Dorival Júnior, apontando a ausência do jogador Renan Lodi, lateral-esquerdo titular de sua equipe.
Em declaração após o empate, por 1 a 1, entre Al-Hilal e Al-Nassr pelo Campeonato Saudita, Jesus afirmou que Lodi está entre os melhores laterais do futebol mundial. Na visão do treinador português, o técnico da Seleção Brasileira não teria acompanhado de perto o desempenho do atleta no clube saudita.
“Renan Lodi é o melhor lateral-esquerdo da atualidade. O treinador da Seleção Brasileira com certeza não está vendo os jogos do Al Hilal, senão iria convocá-lo”, opinou o técnico Jorge Jesus.
Lodi, que se transferiu para o Al-Hilal em janeiro e desde então se firmou como titular, acumula 13 jogos na temporada, com dois gols e três assistências. Ainda assim, o atleta permanece fora das convocações para a Seleção desde 2022, quando foi chamado pela última vez por Tite, enquanto jogava pelo Atlético de Madrid, da Espanha.
O Brasil irá encarar a Venezuela, no dia 14 de novembro, e o Uruguai no dia 19.