Agustín Rossi foi peça fundamental na classificação do Flamengo à final da CONMEBOL Libertadores. O goleiro fez defesas importantes nos dois jogos contra o Racing.
O confronto em Buenos Aires teve uma participação ainda maior de Rossi – veja as defesas no vídeo no topo da página.
Um dos jornais mais tradicionais da Argentina, o Diário Olé deu destaque absoluto para Rossi: “Fez defesas que impediram a (classificação) épica”, diz a manchete.
“A pergunta de por que o Racing não conseguiu virar a semifinal da Libertadores tem uma resposta de duas palavras: Agustín Rossi”, escreve a reportagem.
“Desde o início, já dava a sensação de que estava em modo muralha, como no resto do ano, em que acumulou 31 jogos sem sofres gols”, completa a matéria.
O portal destaca as defesas feitas pelo goleiro rubro-negro ao longo do confronto. Aos 46 minutos do segundo tempo, por exemplo, o goleiro flamenguista evitou o gol do Racing, defendendo o chute à queima de roupa de Vietto, que ainda contou com desvio no meio do caminho.
“Mãos firmes, reflexos de outro nível e fim do sonho para o Racing de Costas. Contra o goleiro, não adiantou nada…”, finalizou a reportagem do Olé.
Como mostrou a ESPN nesta quinta-feira (30), Rossi está na fila de renovações do elenco do Flamengo. O atual contrato do goleiro é válido até o fim de 2027. O argentino esteve recentemente na mira de um time europeu.
 
								


 
								