Importante na vitória do Real Madrid por 2 a 1 de virada para cima do Olympique de Marselha na estreia da Champions League, Vinicius Jr. teve uma terça-feira (16) cheia de emoções.
O camisa 7, vencedor do prêmio The Best no ano passado, ainda não convenceu desde a chegada do técnico Xabi Alonso ao clube espanhol e começou o duelo como reserva, sendo barrado por Rodrygo.
Porém, Vini entrou em campo aos 18 do segundo tempo e fez a jogada que terminou em pênalti, convertido por Kylian Mbappé, que garantiu os primeiros três pontos para os espanhóis na competição.
Após o jogo, o jornal AS, em sua análise do confronto, deu razão a Xabi Alonso de colocar Vinicius Jr. no banco de reservas.
“Já faz um tempo, quase um ano, que a magia de Vini o abandonou, e não se sabe se sua falta de engenhosidade o tornou trabalhoso ou o contrário”, iniciou, destacando que agora o basileiro tem um “rival à altura” na disputa por vaga no time.
“A verdade é que, apesar da evidente melhora no comprometimento defensivo, ele perdeu o status de intocável, com o agravante de que na nova era Rodrygo não tem outro lugar além daquele, pois a ala direita será dividida entre Mastantuono e Brahim, com clara vantagem para o argentino.”
Antes do início do confronto desta terça, Gustavo Hofman, correspondente da ESPN em Madri, detalhou que Xabi Alonso “não confia em Vinicius Jr. como Ancelotti” e detalhou os bastidores de sua saída do time titular.