O Real Madrid saiu derrotado por 1 a 0 pelo Liverpool do Anfield Road, nesta quarta-feira (4), pela Champions League, e perdeu a sua invencibilidade na competição. E a imprensa espanhola não perdoou após o revés.
O tradicional jornal Marca, de Madri, exaltou a atuação do goleiro Thibaut Courtois, que fez defesas importantes na Inglaterra, mas por outro lado “puxou” a orelha do zagueiro Huijsen e do volante Camavinga.
Na visão do veículo, se não fosse pelo arqueiro belga, o Merengue teria sido goleado pelos Reds em Anfield.
“(O Real Madrid) evitou uma goleada apenas porque Courtois viu uma camisa vermelha e se transformou em um gigante”, escreveu.
Em relação à dupla titular, o jornal escreveu que ambos os jogadores pareciam “perdidos” em campo, em um Real Madrid que não atacou bem e não teve organização na defesa.
“(Os jogadores do Real Madrid) não atacaram bem nem defenderam com organização, com Huijsen e Camavinga mais uma vez parecendo perdidos. O treinador (Xabi Alonso) agora precisa juntar os fragmentos da equipe do Real Madrid, que ficou aquém das expectativas em Anfield.”
O único gol da partida saiu no segundo tempo, após Mac Allister testar firma para o gol após cobrança de falta. Com o resultado, o Real Madrid perdeu a primeira nesta fase de liga da Champions.


