As estreias de Samuel Lino e Saúl pelo Flamengo, nesta quinta-feira (31), no Maracanã, em duelo com o Atlético-MG pela Copa do Brasil, repercutiram do outro lado do Atlântico.
Tradicional jornal espanhol, o As, avaliou os primeiros passos da dupla ex-Atlético de Madrid no futebol brasileiro e foi sincero após o revés por 1 a 0 para o Galo.
O veículo citou a festa da torcida rubro-negra no Maracanã, à espera dos novos reforços, incluindo também o lateral Emerson Royal, mas disse que, no fim, as contratações por si só não vencem jogos.
“Infeliz estreia de Saúl e Lino”, escreveu na manchete o jornal.
“Tudo estava pronto para a festa do Flamengo. Maracanã lotado e seus três reforços mais recentes no banco, prontos para estrear. E embora Lino, Emerson (Royal) e Saúl tenham estreado, a alegria ficou com o Atlético-MG, que garantiu uma vitória esmagadora”, continuou.
“No entanto, nomes não vencem jogos, e Cuca deu uma aula de como parar o time da casa… Filipe Luis terá que adaptar rapidamente seus novos jogadores em um mês de agosto crucial para os objetivos do clube”, concluiu.
Enquanto Saúl atuou por apenas 11 minutos, Lino ficou mais de meia hora em campo e chegou a estufar as redes para empatar o jogo, mas para o seu azar estava em posição irregular e o gol foi anulado.
Quem garantiu a vitória atleticana foi Cuello, aos 21 do segundo tempo, colocando os mineiros na dianteira nas oitavas da Copa do Brasil. A volta, na Arena MRV, acontece na próxima quarta-feira (6).