Nem mesmo o trio do Real Madrid foi capaz de ajudar a seleção brasileira a não ser derrotada para o Paraguai nesta terça-feira (10) pelas eliminatórias para a Copa do Mundo por 1 a 0.
O jornal AS, um dos principais diários da Espanha, foi contundente ao apontar para um Brasil “a beira do abismo” na classificação, com 10 pontos de 24 disputados, apenas um na frente da posição que deixaria a seleção fora da Copa do Mundo de 2026.
“Dorival Júnior optou pelo tridente madrileno para conseguir o resultado favorável, mas não respondeu em campo. O treinador ainda não encontrou a chave (para o sucesso)”, escreveu o diário.
“Esperava-se uma revolução no ataque com Endrick, Vinicius e Rodrygo, sendo este último quem finalmente teve maior destaque, com o jogo focado em seu lado. Muito pouco dos seus dois companheiros, que em alguns momentos ficavam isolados e longe da ação, talvez já pensando em Anoeta”, completou o jornal, lembrando da próxima partida do Real Madrid por LALIGA.
Vinicius Jr., inclusive, não foi poupado das críticas pelo jornal, que o apontou como ‘sumido’ e disse que o Brasil precisa de sua ‘melhor versão’.
“Vinicius voltou a sumir. Ele só foi visto em uma jogada que ele mesmo preparou, indo de fora para dentro antes de finalizar com a mão direita no gol. Se o Brasil quer aspirar a grandes coisas, precisa da melhor visão do craque do Real Madrid”, afirmou.