Campeão estadual, da Supercopa do Brasil, da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro e prestes a estrear no Intercontinental diante do Cruz Azul, do México, o Flamengo parece estar encantando também aos europeus. O diário AS, da Espanha, rasgou elogios ao time carioca, tratando-o como “imparável”.
“A Libertadores coroou o Flamengo como o melhor time da América do Sul, e este título do campeonato brasileiro confirma seu domínio no Brasil ao longo da temporada”, escreveu o AS, tratando as duas conquistas mais recentes do time carioca como uma “dobradinha histórica”.
Após elogiar a equipe brasileira, o AS apontou ainda quais são os três principais responsáveis pelo momento histórico vivido pelo Flamengo em 2025: Filipe Luís, Arrascaeta e Pedro.
“Ele demonstrou sua capacidade de gerenciar o elenco com eficiência, garantindo que os jogadores estivessem em plena forma em todas as partidas. Implementou as mudanças táticas necessárias e soube desenvolver um grande grupo de jogadores talentosos que contribuíram significativamente para o sucesso da equipe”, escreveu a publicação sobre o técnico.
Além disso, o AS chamou Arrasca de um jogador “superlativo” ao destacar o alto número de gols e assistências do uruguaio, principalmente durante o Campeonato Brasileiro (18 gols e 14 assistências).
Por outro lado, o jornal destacou a reação de Pedro na temporada após o centroavante ser criticado de forma pública pelo técnico Filipe Luís. Na época, o treinador chamou o comportamento do atacante nos treinamentos de “ridículo”.
“Era um momento crítico da temporada, com a tensão entre o treinador e o técnico em alta. O que parecia o início de um conflito interno terminou da melhor maneira possível. O atacante acumulou estatísticas impressionantes e foi fundamental para este novo título”, destacou o AS.


