“O Barça não precisa desta ajuda”. Essa foi a chamada do jornal espanhol Marca para a vitória do Barcelona sobre o Mallorca, por 3 a 0, neste sábado (16), na estreia da LALIGA.
Isso porque a partida realizada no Estádio Son Moix teve o árbitro José Luis Munuera como protagonista. E todos os lances polêmicos foram marcados a favor do Barcelona.
O primeiro deles foi a não paralisação da partida quando o zagueiro Raíllo caiu no gramado após tirar chute de Lamine Yamal com a cabeça. A bola sobrou para Ferrán Torres, que fez o segundo do Barcelona, aos 23 minutos – Raphinha havia aberto o placar logo no início.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Raphinha cometeu falta dura em Mateu Morey e foi amarelado pelo árbitro. Os jogadores do Mallorca reclamaram da não expulsão do atacante brasileiro.
“O Barça não é um time que precisa projetar essa imagem de trapaceiro toda temporada, mas é assim que o mundo do futebol funciona hoje em dia, e está claro que nem todos podem jogar com as mesmas regras”, escreveu o Marca.
Por conta das polêmicas na última temporada, a LALIGA definiu que as escalas de arbitragem serão divulgadas apenas um dia antes das partidas.
A vitória fora de casa coloca o Barcelona na liderança provisória da LALIGA, com os mesmos três pontos de Rayo Vallecano e Villarreal.