Reformulando seu elenco para a reta final da temporada, o Botafogo entrou na disputa pela contratação de Chris Ramos, atacante do Cádiz, da segunda divisão espanhola. Segundo o jornal AS, o jogador de 28 anos vê com bons olhos a mudança para o futebol brasileiro.
De acordo com a publicação, o clube carioca já apresentou proposta de três anos e meio de contrato, e tem o aval do atleta para avançar nas tratativas. As negociações entre Botafogo e Cádiz seguem em andamento, com o agente de Chris Ramos, Miguel Alfaro, estando em Cádiz para tentar fechar a operação o quanto antes.
Apesar do interesse alvinegro, há concorrência. O Rayo Vallecano monitora o atacante desde janeiro, e o Celta de Vigo também tentou contratá-lo no início do ano, segundo confirmou o presidente do Cádiz, Manuel Vizcaíno. Antes disso, a MLS era apontada como um destino provável, já que Chris Ramos possui dupla nacionalidade, espanhola e norte-americana.
Com contrato até 2028, o atacante, um dos artilheiros do clube na última temporada na segunda divisão espanhola, ainda não entrou em campo na atual pré-temporada, justamente pelas especulações de saída.