Sem clube após deixar o Manchester United, o meia Christian Eriksen, de 33 anos, tem destino incerto. Segundo o jornal inglês Daily Mail, porém, o que não falta ao dinamarquês são opções.
De acordo com o veículo, o experiente jogador foi abordado por clubes do Campeonato Brasileiro – os nomes das agremiações não foram revelados.
Além das equipes da Série A, times de Arábia Saudita, Estados Unidos e Turquia também consultaram seu estafe, segundo o diário.
O Daily Mail ainda revela que Eriksen pode ter um destino mais do que surpreendente: o Wrexham, da Grã-Bretanha,
O clube do País de Gales foi comprado em novembro de 2020 pelos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney. Desde então, vive uma legítima “história de cinema”.
Nos últimos anos, o Wrexham conseguiu seguidos acessos com contornos de Hollywood, estando agora na 2ª divisão inglesa e a um passo da Premier League.
A incrível trajetória do clube, aliás, virou documentário com várias temporadas, que podem ser acompanhadas no Disney+.
Ao jornal inglês, o empresário de Eriksen, Martin Schoots, colocou o Wrexham como uma possibilidade real para o futuro do dinamarquês.
No entanto, ele salientou que a prioridade de seu cliente segue sendo disputar as divisões de elite da Europa, o que não seria possível se fosse para o time de Reynolds e McElhenney.
“O Wrexham está realmente melhorando toda a sua estrutura tanto dentro quanto fora de campo. Eles têm um projeto imenso e impressionante”, elogiou.
“Mas o Christian ainda quer jogar em competições de elite, e ele quer com toda a certeza seguir na Europa Ocidental. Temos alguns conversas em curso, mas as coisas têm que ser boas para os dois lados”, acrescentou.
Em sua última temporada pelo Manchester United, o meia participou de 34 partidas, com 5 gols e 4 assistências.
Ele é um dos maiores nomes da história da seleção dinamarquesa, com 144 partidas e 46 bolas na rede por seu país.