Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jota de Diogo não era sobrenome de atacante do Liverpool; entenda a origem

O atacante português Diogo Jota, que morreu em acidente de carro nesta quinta-feira (3), se chamava Diogo José Teixeira da Silva. O “Jota”, forma pela qual ficou conhecido no meio do futebol e no Liverpool, onde atuava, não era sobrenome, mas, sim, um jeito de encurtar “José” na hora de falar.

O apelido surgiu ainda na formação, quando ele atuava com outros Diogos. No Wolverhampton, porém, onde jogou antes de chegar aos Reds, o atacante chegou a usar “Silva” na camisa.

No Liverpool e na seleção portuguesa, com os números 20 e 21 às costas, respectivamente, o atleta vinha carregando o nome “Diogo J.”.

Diogo morreu aos 28 anos. O acidente aconteceu em Zamora, na Espanha. Ele estava acompanhado de seu irmão André Silva, atacante do Penafiel, de Portugal, que também não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações da Guarda Civil Espanhola, ambos foram encontrados já sem vida após o carro em que estavam sair da pista em um trecho isolado da rodovia.

As autoridades disseram que o carro, uma Lamborghini, estava em chamas. Os bombeiros foram chamados porque o fogo se espalhou para a vegetação próxima.

A polícia investiga as causas do acidente que ocorreu depois da meia-noite, no horário local. Não ficou claro quem dirigia o carro. Ainda segundo os oficiais, a investigação apura agora a hipótese de que o acidente tenha ocorrido por causa de um pneu furado.

Compartilhe:

Veja também: