Imagem mostra momento em que suspeito de 22 anos atravessa via e atropela animal que estava em calçada. Cadela Lilica foi adotada há 10 anos por casal que não conhecia suspeito
![](https://i0.wp.com/correiodoscampos.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-do-whatsapp-de-2025-02-07-as-18-04-44_89523b41-840x472.jpg?resize=800%2C450&ssl=1)
(Foto: Reprodução RPC)
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante por suspeita de atropelar e matar uma cadela em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a cadela anda sobre uma calçada. Na sequência, uma caminhonete aparece e o motorista muda de pista, se aproximando do animal, que tenta fugir, mas acaba sendo atingido pelo pneu dianteiro do carro.
O animal também é atropelado pelo pneu traseiro do carro, que após o atropelamento, segue transitando pela via.
Através do compartilhamento das imagens em redes sociais, o suspeito foi identificado e preso na quinta-feira (6).
Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por maus-tratos qualificados a animais, com resultado morte, que pode aumentar a pena, caso ele responda criminalmente. Não cabe fiança.
O g1 tenta identificar a defesa do suspeito que não teve nome divulgado.
Cadelinha foi adotada há 10 anos
A Polícia Civil afirmou à RPC que a cachorrinha se chamava Lilica. O animal, ainda segundo a polícia, foi adotado há 10 anos por um casal.
Para a polícia, o jovem preso afirmou que não viu o animal e que atropelamento não foi proposital, uma vez que ele tentava desviar de um ônibus estacionado na rua.
A audiência de custódia do suspeito deverá ser realizada ainda nesta sexta-feira (7). A polícia deve concluir a investigação nos próximo dias.
A polícia esclareceu que o jovem não conhecia o casal tutor da cadela Lilica.
Fonte: g1