O Atlético de Madrid apresentou nesta sexta-feira (16) o atacante Julián Álvarez, ex-Manchester City, como seu novo reforço para a temporada.
Em sua primeira entrevista como atleta colchonero, o argentino explicou por que decidiu deixar o clube inglês, que é a força dominante da Premier League, para “brigar” contra os gigantes Real Madrid e Barcelona em LALIGA.
Vale lembrar que, nos Citizens, Álvarez não era titular absoluto, já que disputava espaço com o “monstro” Erling Haaland no comando de ataque.
“Eu sentia que precisava de uma mudança na minha carreira. Precisava buscar um novo desafio, e sinto que o Atleti é um clube que me dará o espaço para ter minha melhor versão como futebolista”, apontou.
Questionado sobre a mudança de estilo de treinadores, indo do ultraofensivo Pep Guardiola para o pragmático Diego Simeone, Álvarez se mostrou tranquilo.
“Eu aprendi muito nestes anos com cada treinador. Sei que cada um tem suas características. Eles [Guardiola e Simeone] estão entre os melhores da história, e poderei seguir aprendendo agora”, ressaltou.
“Estou muito animado em conhecer o estilo de trabalho de um técnico como Simeone, ainda mais com tudo o que ele significa para este clube e para o futebol mundial”, complementou.
Perguntado se tem vontade de atuar como centroavante fixo, que é sua posição original, ou se topará alternar funções no ataque, como fazia no City, Julián se colocou à disposição par tudo.
“O que eu gosto é de jogar… Sempre estou à disposição em qualquer posição. Enquanto eu tiver a oportunidade de estar em campo para ajudar a equipe, estarei feliz”, finalizou.
O Atlético começa sua temporada nesta segunda-feira (19), às 16h30 (de Brasília), contra o Villarreal, fora de casa, com transmissão pelo Disney+.