Presidente da Câmara encaminhou nota ao portal aRede após matéria envolvendo o vereador Erick Camargo (PV)
Publicado: 12/08/2025, 12:46

Julio Kuller emitiu uma nota sobre o caso e rechaça a violência contra mulher –
Após a secretária municipal de Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Camila Sanches, publicar um comunicado dizendo que vai processar o vereador Erick Camargo (PV), por violência de política de gênero, a Câmara Municipal de Ponta Grossa, por meio do presidente Julio Kuller, emitiu uma nota sobre o caso.
“A Câmara Municipal de Ponta Grossa – PR, através de sua Presidência, manifesta que tem trabalhado para manter uma boa harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo, realizando ações de fortalecimento e abrindo a Casa de Leis para temas importantes, que impactam diretamente a sociedade ponta-grossense”.
O presidente também reforça que não apoia “qualquer violência cometida, em qualquer aspecto, principalmente contra as mulheres”.
A câmara também diz que irá avaliar o corrido através do “órgão de controle interno e pelo departamento jurídico da casa a fim de garantir o direito de defesa e contraditório”, e pontua que “quanto à via judiciária, a Câmara Municipal já manifestou e mantém o entendimento de que respeitará toda a decisão judicial na qual for devidamente intimada”.
Por fim, o documento “manifesta o respeito e a harmina entre os poderes, mas salientamos que esta Casa de Leis tem como um dos principais pilares de governança o respeito e proteção às mulheres, fortalecendo, equipando e proporcionando debates que visam garantir o direito, respeito e proteção de todas”, diz o comunicado.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA EMITIDA POR JULIO KULLER, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA GROSSA:
A Câmara Municipal de Ponta Grossa – PR, através de sua Presidência, manifesta que tem trabalhado para manter uma boa harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo, realizando ações de fortalecimento e abrindo a Casa de Leis para temas importantes, que impactam diretamente a sociedade ponta-grossense. Contudo, manifesta que rechaça toda e qualquer violência cometida, em qualquer aspecto, principalmente contra as mulheres.
A Casa de Leis tem realizado debates e trabalhado para fortalecer a Procuradoria da Mulher, importante movimento e instrumento no combate à violência contra as mulheres e que desempenha um papel fundamental na criação de leis e normas que visam garantir a segurança, bem estar e, acima de tudo, respeito.
Nesta seara, manifestamos que o fato destacado será devidamente avaliado pelo órgão de controle interno e pelo departamento jurídico da casa a fim de garantir o direito de defesa e contraditório. Quanto à via judiciária, a Câmara Municipal já manifestou e mantém o entendimento de que respeitará toda a decisão judicial na qual for devidamente intimada.
Sendo assim, manifestamos o respeito e harmonia entre os poderes, mas salientamos que esta Casa de Leis tem como um dos principais pilares de governança o respeito e proteção às mulheres, fortalecendo, equipando e proporcionando debates que visam garantir o direito, respeito e proteção de todas.