Nesta terça-feira (3), após seis anos da morte da youtuber Isabelly Cristine Santos, o Tribunal do Júri de Pontal do Paraná vai realizar o julgamento de um dos acusados pelo crime. Everton Vargas é réu pelo homicídio cometido em 2018, quando a jovem de 14 anos morreu após ser atingida por um tiro na cabeça, disparado em um desentendimento no trânsito. O tiro foi dado contra o carro onde ela estava com a mãe e mais dois amigos.
Thaise Mattar Assad, assistente de acusação e advogada da família da vítima, afirma que a expectativa é grande após tantos adiamentos.
SAIBA MAIS
O irmão de Everton, Cleverson Vargas, dirigia o veículo em que os dois acusados estavam. Ele será julgado na próxima terça-feira (9) também em Pontal do Paraná, mas por outros crimes após ter a denúncia de homicídio retirada.
Claudio Dalledone, advogado de defesa dos acusados, falou sobre os processos e como deve ser a atuação neste julgamento.
Os irmãos Cleverson e Everton Vargas foram presos na época dos fatos e alegaram que o motorista que dirigia o veículo onde estava a youtuber fez uma manobra brusca, quando Everton se assustou e atirou, atingindo a jovem na cabeça.
Cleverson, que dirigia o veículo, deixou a prisão 10 meses depois da morte da adolescente. Everton, acusado de matar Isabelly, responde em liberdade e sem monitoramento por tornozeleira eletrônica. Ele chegou a ficar com o dispositivo por mais de um ano, enquanto cumpria prisão domiciliar.
A jovem tinha um canal no YouTube onde realizava entrevistas com artistas que passavam pelo litoral do estado com milhares de inscritos.