Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça da Paraíba investiga arquivamento irregular de processos

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) investiga um possível arquivamento irregular de processos. Há suspeitas de que a medida teria sido usada com o objetivo de aumentar artificialmente os índices de produtividade de magistrados.

A denúncia foi encaminhada pelo desembargador Aluizio Bezerra. Ele relatou ao presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, que ações em fases iniciais ou intermediárias teriam sido arquivadas sem justificativa adequada.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O presidente do tribunal, depois de receber a representação, determinou que a Corregedoria-Geral de Justiça analisasse o caso.

Fred Coutinho explicou que, neste primeiro momento, a apuração foca na verificação de eventuais irregularidades, sem direcionar a investigação a juízes específicos. Caso surjam indícios de participação individual, outros procedimentos serão adotados.

“Os fatos estão sendo criteriosamente apurados e, se houver indícios da participação, de quem quer que seja, será apurado”, afirmou o presidente do TJPB ao portal Uol.

1ª etapa da investigação na Justiça da Paraíba está perto de terminar

Segundo Coutinho, a etapa inicial do processo investigativo deverá ser finalizada em breve, embora não tenha sido fixada uma data para a conclusão. O andamento da apuração no Judiciário paraibano ocorre sob sigilo.

Como consequência das suspeitas, o edital de promoção por merecimento foi suspenso, o que afetou as vagas abertas desde a aposentadoria da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, em fevereiro. As promoções e movimentações de servidores só voltarão a acontecer quando a investigação for encerrada.


Compartilhe:

Veja também: