Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Juventus anuncia demissão de treinador após sete meses no comando

A Juventus anunciou nesta segunda-feira (27) a demissão do técnico Igor Tudor, após apenas sete meses no comando da equipe. A decisão foi comunicada oficialmente pelo clube italiano, um dia depois da derrota por 1 a 0 para a Lazio, pelo Campeonato Italiano.

Leia também

Real Madrid CF v FC Barcelona - LaLiga EA Sports - Angel Martinez (2025 Getty Images, Getty Images Europe)
Botafogo v Corinthians - Brasileirao 2025 - Wagner Meier (2025 Getty Images, Getty Images South America)

“A Juventus anuncia que dispensou hoje Igor Tudor de suas funções como técnico do time principal masculino, juntamente com sua comissão técnica composta por Ivan Javorcic, Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci”, informou o clube em nota oficial.

Tudor havia assumido o comando em março deste ano, logo após a saída de Thiago Motta, e teve um bom início de trabalho, somando cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota nas primeiras nove partidas. No entanto, o desempenho da equipe caiu consideravelmente nos meses seguintes.

Atualmente, a Juventus vive um jejum de oito jogos sem vitória — com cinco empates e três derrotas — e ocupa apenas a oitava colocação da Serie A, com 12 pontos.

Ao todo, Tudor deixa o clube com 24 jogos, acumulando 10 vitórias, oito empates e seis derrotas.

A Juventus também anunciou que o time será comandado interinamente por Massimo Brambilla, que assumirá o banco na partida contra a Udinese, nesta quarta-feira.

“O Clube agradece a Igor Tudor e toda a sua equipe pelo profissionalismo e dedicação nos últimos meses e deseja a todos o melhor em suas futuras carreiras”, completou o comunicado oficial.

Compartilhe:

Veja também: