Nesta segunda-feira (27), por meio de um comunicado oficial, a Juventus informou a demissão do técnico croata Igor Tudor.
A decisão pela saída do croata e de sua comissão foi tomada após a derrota em 1 a 0 para a Lazio, no último domingo (26), pelo Campeonato Italiano.
“A Juventus anuncia que dispensou hoje Igor Tudor de suas funções como técnico do time principal masculino, juntamente com sua comissão técnica composta por Ivan Javorcic, Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci”, publicou o clube.
O técnico havia assumido a equipe principal em março deste ano, logo após a demissão de Thiago Motta, e teve um bom começo. Em suas primeiras nove partidas à beira dos gramados, registrou cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.
No entanto, com o passar do tempo, o desempenho da equipe caiu bruscamente.
No momento, a Juve não vence há oito jogos (cinco empates e três derrotas) e ocupa a 8ª colocação do Italiano, com 12 pontos.
Tudor deixa a equipe com um total de 24 jogos, dos quais venceu 10, com mais oito empates e seis derrotas.
Veja a nota da Juventus na íntegra
O Juventus FC anuncia que dispensou hoje Igor Tudor de suas funções como técnico do time principal masculino, juntamente com sua comissão técnica composta por Ivan Javorcic, Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci.
O clube também anuncia que confiou temporariamente o time principal masculino a Massimo Brambilla, que ficará no banco na partida entre Juventus e Udinese na noite de quarta-feira.
O Clube agradece a Igor Tudor e toda a sua equipe pelo profissionalismo e dedicação nos últimos meses e deseja a todos o melhor em suas futuras carreiras


