Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Kaká elege favoritos para a Copa e diz por que convocação de Neymar não será decidida por Ancelotti

Pentacampeão em 2002, Kaká colocou a seleção brasileira como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de 2026. Para o ex-meia, as chances aumentam se Neymar estiver à disposição do técnico Carlo Ancelotti.

O treinador italiano, inclusive, é um dos motivos do otimismo de Kaká em relação ao desempenho do Brasil no Mundial que vai acontecer nos Estados Unidos, Canadá e México.

Afinal, Kaká conhece bem Ancelotti, por quem foi treinado durante seis temporadas no Milan. Em entrevista exclusiva à ESPN, o ex-meia elogiou a “qualidade técnica de entender o jogo” do italiano e destacou também o seu trabalho como gestor de pessoas.

“Fico feliz com a chegada do Ancelotti, acho que ele é um excelente treinador. Tem totais condições de organizar o time, de montar um time competitivo, de gerir esse time na direção de um hexacampeonato. Gosto muito de uma liderança como a do Ancelotti. Acredito que a figura do treinador é importantíssima dentro de um ambiente do futebol, de um time. Por isso, assim, estou super otimista, acreditando muito no Brasil e que a nossa seleção vai dar muitas alegrias na próxima Copa”, disse Kaká.

“Ancelotti é super capaz, habilidoso na parte tática, conhece o jogo, entende o jogo, tem uma visão de jogo diferenciada. Então tem toda essa parte dele de técnica mesmo, de entender o jogo. E uma grande qualidade que ele tem também que é essa gestão de pessoas, de administrar o jogadores, diferentes interesses, diferentes egos, toda essa habilidade para lidar com os atletas”, completou.

Além do Brasil, Kaká colocou outras três seleções como favoritas ao título mundial em 2026: Espanha, França e Argentina.

“Acredito muito na nossa seleção. Coloco sim o Brasil como um dos favoritos. Vou torcer para que seja campeão. Espero que o Brasil traga o Hexa. De favoritas, acredito que a Espanha é uma seleção que venha muito forte, o Yamal vem numa crescente muito grande, jovem talento muito bom. França uma excelente seleção, não é de agora, vem de muitos anos com o mesmo time, treinador, foi campeão mundial, fez uma outra final. Argentina também sem dúvida, atual campeã”, pontuou.

E Neymar?

Kaká também falou sobre a chance de Neymar estar na próxima Copa do Mundo. O craque do Santos vem sofrendo problemas físicos nas últimas temporadas e não está conseguindo emplacar uma sequência de jogos.

Para o ex-meia, o craque do Santos será convocado por Ancelotti se estiver bem fisicamente.

“Acho que a convocação do Ney não está nesse ponto do treinador decidir. Essa é uma opinião pessoal. Acho que é muito mais a situação dele Ney como atleta. Se ele estiver bem, performando bem, sem lesão, não tenho dúvida que ele será convocado e vai estar na Copa do Mundo. A torcida agora é para que ele consiga se recuperar bem dessa fase de lesões, manter uma boa quantidade de jogos para estar na Copa do Mundo. A minha expectativa e a minha torcida é que ele vai estar bem e estará lá na Copa de 2026”, destacou.

Compartilhe:

Veja também: